VOCÊ QUE É PAI DE FILHO SURDO, PRESTE ATENÇÃO NESTE RECADO DO MOVIMENTO LIBRAS

12/02/2015 10:49

A comunicação precoce com os surdos é importantíssima para o desenvolvimento cognitivo e psicossocial.

 E o primeiro passo é saber os gestos dos SISTEMAS DE CLASSIFICAÇÃO, enfatizando a leitura oral/facial, principalmente partindo do concreto, mostrando o objeto que o surdo visualiza a imagem e faz o sinal classificador. 

O segundo passo é conhecer o ALFABETO MANUAL para a comunicação com o filho, ensinando o nome, sobrenome, os nomes dos membros da família, nome da rua onde mora, bairro etc...

É importante ressaltar que o surdo, mais do que qualquer outra pessoa, precisa a prender a ler, escrever, cantar e entender. Precisa estudar – estudar muito.

O surdo que viveu no “isolamento” da comunicação, hoje enfrenta muitos problemas e não consegue fazer parte ativa da sociedade onde vive. 

Ou seja, só consegue viver “feliz” na comunidade surda. Já os surdos cujos pais deram apoio, atenção e estímulo, hoje são bem sucedidos e se comunicam em qualquer lugar, seja  na agência bancária, nas compras, em viagens, em reuniões sociais, eventos etc.

Por isso apoie seu filho, dando a ele total reconhecimento e apoio, leve-o para ter um relacionamento com outras pessoas, ouvinte e surdos.

Com isso você terá um filho participante da Sociedade, feliz e dinâmico



 

Pesquisar no site

Contato

MOVIMENTO LIBRAS - CURSOS DE LIBRAS PARA EMPRESAS ESCOLAS E IGREJAS - MÓDULOS (BÁSICO, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO) UM CURSO PRÁTICO E DINÂMICO TODOS COM CERTIFICADO - ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO, TREINAMENTO DE PESSOAL ... SÃO PAULO/SP - CAPITAL
www.facebook.com/vagnermovimentolibrasII
VAGNER E BETH
Diretores