Notícia aos visitantes

13/03/2012 02:00

 

Na interdisciplina Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS vimos que a língua da comunidade surda brasileira (LIBRAS) possui a sua própria estrutura e gramática através do canal comunicação visual. Consiste de sinais que surgem da combinação de configurações de mão, movimentos e de pontos de articulação, locais no espaço ou no corpo onde os sinais são feitos, os quais, juntos compõem as unidades básicas dessa Língua, um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos, que como qualquer língua, também existem diferenças regionais. Em quase todas as cidades vamos encontrar associações de surdos onde eles se reúnem e convivem socialmente.

Apesar de todo o avanço tecnológico ter contribuído bastante para a vida dos surdos, e de existir leis especificas que asseguram direitos aos mesmos, penso que o caminho ainda é de muita luta, principalmente para que essas leis deixem de existir apenas no papel e sim que sejam aplicadas na prática. No Brasil muitas escolas de surdos utilizam um ensino estruturado por ouvintes, não respeitando a cultura, língua e identidade das pessoas surdas porque desconhecem ou conhecem muito pouco de suas realidades.

Pesquisar no site

Contato

MOVIMENTO LIBRAS - CURSOS DE LIBRAS PARA EMPRESAS ESCOLAS E IGREJAS - MÓDULOS (BÁSICO, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO) UM CURSO PRÁTICO E DINÂMICO TODOS COM CERTIFICADO - ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO, TREINAMENTO DE PESSOAL ... SÃO PAULO/SP - CAPITAL
www.facebook.com/vagnermovimentolibrasII
VAGNER E BETH
Diretores