CONSCIÊNCIA SOCIAL INCLUSIVA

04/03/2015 10:08

A construção de uma consciência social inclusiva se afirma pela livre convivência e pelo conhecimento e reconhecimento da diversidade como pluralidade e respeito às diferenças.  A Libras, portanto, assume um papel lingüístico de permitir a comunicação, a interação social e a constituição da própria personalidade. 

 É uma característica diferenciadora dos animais.  A Libras como língua oficial é patrimônio da população brasileira, este status deve ser garantido não apenas por Decreto, mas acima de tudo, como motivação societária e sua utilização deve ser assumida em todos os currículos escolares e em todas as salas de aula como disciplina regular, tão mais do que as línguas estrangeiras, servindo de atributo social, político, econômico e cultural da população. 
A interação familiar possibilita a aquisição de valores culturais e morais imprescindíveis na formação da pessoa cidadã.  Acreditamos que quando todos que compõem a sociedade brasileira souberem se comunicar fluentemente em Libras e com os surdos, poderemos interagir idéias e costumes universais rompendo barreiras sociais, divergindo dos preconceitos e convergentes para a consciência de sociedade inclusiva.



 

Pesquisar no site

Contato

MOVIMENTO LIBRAS - CURSOS DE LIBRAS PARA EMPRESAS ESCOLAS E IGREJAS - MÓDULOS (BÁSICO, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO) UM CURSO PRÁTICO E DINÂMICO TODOS COM CERTIFICADO - ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO, TREINAMENTO DE PESSOAL ... SÃO PAULO/SP - CAPITAL
www.facebook.com/vagnermovimentolibrasII
VAGNER E BETH
Diretores